Artigo

Quis regressar ao sítio onde fui feliz...

Hoje as minhas aulas acabaram como de costume, ao meio-dia. Restava-me apenas esperar, passar o tempo da forma como entendesse ser a mais oportuna, a mais verdadeira. Afinal temos há nossa disposição horas e milhões de motivos para as passar o tempo de forma especial.

Poderia fazer como o costume, ir para o carro e sentir-me diferente. Mas hoje queria sentir-me ainda mais especial. Fui na mesma em direcção ao parque sendo que fui largar as coisas que transportava referentes às aulas de manhã, no meu carro. Reparei que estavas por perto, não deixei de reparar no único branco refrescante do meu olhar, bem lá no horizonte.

Tomei uma decisão, quis passar a hora que tinha livre no banco que sustentou um dia a espera desgovernada em te ver pela primeira vez. Esse dia marcou a sua sua textura com a minha história.

Levei comigo as mesmas chaves, e pousei-as à minha direita. Pousei exactamente a mesma mochila à minha esquerda. Coloquei o computador no meu colo e comecei a escrever este texto.

Os dedos que teclavam este teclado foram os mesmos que um dia não largavam o telemóvel que esperava ansiosamente uma mensagem tua a dizer que estarias por perto. Não podia hoje ter a certeza que passarias por aqui, mas tinha a certeza hoje que estavas algures, quem sabe no edifício por detrás deste banco.

Mas mais importante do que isso, era o que sentia e o que isso era importante para mim. Para ti pode não ser, podes-te até nem te lembrar mais de mim, não sei, mas estar aqui leva-me a recordar os únicos dias da minha vida em que fui realmente feliz. És a minha felicidade, entendes isso?

Mais mais importante do que isso eram as energias que gostava de transmitir e que ficarão mais uma vez guardadas no interior deste banco gelado.

Quando me for levantar, o meu lugar não estará mais gelado, mas de certeza ficará passado algum tempo. Queria que o lugar junto do que estou também estivesse quente, com as tuas energias... No entanto aquilo que não gela, está dentro de mim, tenho um coração apaixonado por ti, que é teu. Este banco sabe a quem pertence. Sabe que o lugar dele é nas tuas mãos para que o possas cuidar.

Queria-te entregar hoje, mas não o aceitarias… Nem saberás que estive aqui, a pensar em ti…

Logo irei ter aulas de tarde, daqui a pouco vou ter que ir a casa levar o meu irmão e vou ter de me apressar para estar aqui às duas horas.

No entanto esta hora foi a hora mais especial que senti  conjuntamente com a hora em que senti que estarias aqui por perto. Só o facto de saber que estou separado de ti por questões de metros, leva a querer nunca mais sair daqui, de viver este momento... No entanto não haverão nunca quilómetros que possam separar o amor que sinto de ti, estarás sempre em mim!!

Amo-te!!!

23 FEV, 2017 0

Deixa o teu comentário